terça-feira, 5 de junho de 2012

Camisas Esportivas 2.0

Modelo de negócio definido usando o framework de Osterwalder:


Camisas Esportivas 2.0
Proposição de ValoresEnvolver consumidores apreciadores de camisas esportivas, interessados na compra desse produto e de produtos correlatos
Clientes AlvoConsumidores apreciadores de camisas esportivas de todo o mundo.
Canais de DistribuiçãoWebsite da loja virtual para vendas, Fanpage no facebook como sede de uma comunidade virtual, Twitter com notícias e lançamentos relevantes para a comunidade e vídeos no youtube com propagandas e cases de usuários com as camisas.
Relações com ClientesFóruns para consumidores colocarem suas dúvidas e avaliarem as transações comerciais realizadas e a qualidade dos produtos vendidos. Comentários no facebook e no Youtube sobre a experiência com a loja e seus produtos. Compartilhamento de informações no Twitter.
Configuração dos ValoresResponder às dúvidas e questionamentos dos consumidores. Atendimento da loja virtual. Gerenciamento e harmonização de redes sociais.
Rede de ParceirosEmpresa responsável pela entrega dos produtos. Fornecedores de produtos correlatos oferecidos na loja. Especialista em mídias sociais e marketing viral.
Capacidades EssenciaisRealizar enquetes de interesse de seus clientes. Acompanhar e incentivar o tráfico de usuários. Criação e gerenciamento de eNegócios. Gerenciamento de comunidades e presença na web.
Fluxos de RendimentoFaturamento na venda online de camisas. Patrocinio obtido junto aos parceiros. Publicidade no site. Utilização de programas de afiliados
Estrutura de CustosArrecadação e despesas no processo de vendas. Despesas na mediação da comunidade. 

Modelo de negócio construído no BMDesigner:

Um comentário:

  1. Diego Dayrell - Grupo Laranjas

    Trata-se de uma empresa 2.0 visto que tem uma forte presença na Web atraves de redes sociais, foruns, youtube e outras comunidades. Sua arquitetura é orientada a serviço e existe forte colaboração do cliente/consumidor.

    A partir dessas características conclui-se que se trata de uma empresa 2.0

    ResponderExcluir