terça-feira, 5 de junho de 2012

Camisas Esportivas - Interação com os clientes


Produtor/fornecedorCamisas Esportivas 2.0Consumidor
Idéia do produtoIdentificação de marcas a serem utilizadas nas camisas, fabricação dos demais produtos ofertadosDisponibilizar as camisas para vendas de forma eletrônica de forma que os consumidores possam ter acesso aos produtos sem terem que ir à loja física.Sugestões de novos produtos, críticas e avaliação dos produtos para melhorias dos mesmos.
ProduçãoFabricação, compra.Para evitar desperdício será necessário analisar as preferências dos clientes.Reserva de produtos desejados.
ContribuiçãoEmbalagens, facilidade de entrega.Uso de catálogo com os produtos, fazer cadastro dos clientes.Avaliação dos produtos e serviços realizados. Propor melhorias.
OfertaDisponibilidade de produtos e a possibilidade de encomendaPossibilidade de compra online de maneira ágil e fácil.Facilidade de escolha do produto e forma de pagamento.
MarketingProdutos personalizados para públicos variados e divulgação dos mesmos através de diversas midias.Propaganda, promoções bem divulgadas, brindes.Avaliação dos produtos ou serviços, sugestão de melhorias e ações.
CoordenaçãoControle de estoque para atender à demanda.Avaliar a opinião do consumidor para promover melhorias.Variedade de produtos com qualidade garantida. Sugerir melhorias.
Aceite de OfertaVerificar disponibilidade do produto e a demanda.Caso não haja o produto em estoque informar através de mensagem a indisponibilidade do mesmo.Garantir que seja enviado o produto correto ao cliente.
EntregaEnvio do produto.Acompanhamento online do pedido.Confirmar pagamento e realizar entrega.

Um comentário:

  1. Analisando o modelo de negocios apresentado acima, a empresa descrita se trata de uma Empresa no estagio 2.0 pois permite a interaçao entre os clientes e os produtos oferecidos pela empresa via web (os clientes podem opniar a respeito de um produto comprados e sugerir novos produtos), a divulgaçao e o marketing sao feitos atraves de diversos tipos de midia,e a negociaçao é feita totalmente atraves da internet, sem a necessidade de o cliente sair de sua casa e ir ate uma loja fisica da empresa para comprar os produtos oferecidos.

    ResponderExcluir